Podemos encontrar facilmente diversas estudos que apontam a cerveja como uma bebida bastante completa e que auxilia na prevenção de diversas doenças. Prova disso, é uma publicação recente – janeiro deste ano – que apresenta as ricas propriedades de um dos compostos do lúpulo, o xanthohumol, que atuam como antioxidantes, anticancerígenas e na proteção do coração.
Essa pesquisa foi organizada pela Universidade de Lanzhou, na China, a qual indica que o aparecimento de doenças com início cerebral, é relacionada a oxidação de células neuronais, o que poderá ser evitado com o auxílio do xanthohumol.
Através de diversos testes em laboratório, Jianguo Fang – o protagonista desse estudo – e sua equipe, estudaram os efeitos desse composto do lúpulo no cérebro, revelando-se bastante eficaz na proteção das células neuronais.
Com mais este estudo, prevê-se que futuramente o xanthohumol poderá ser utilizado contra doenças neurodegenerativas, como o Parkinson ou o Alzheimer.
Com tudo isso, podemos dizer que já temos uma solução imediata para se evitar doenças neurodegenerativas: uma cerveja gelada… 😉
Cheers!!
Referência: EF